sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ditadura Maqueada

,

Não damos mais importância aos erros do governo, nem sequer observamos toda a podridão que assola os nossos governantes.
Não enxergamos que o nosso presidente  tem por ídolos pessoas que na verdade não têm nenhum senso de democracia. Chavez, Fidel, governantes que cerceam a liberdade em seus países.
Também não atentamos para as companhias nada aconselháveis com as quais o Lula uniu-se, Collor, Sarney, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, sem contar os Delúbios, os Paloccis e todo um PT do mensalão.
O mesmo PT que não assinou a constituição de 88, que combateu o Plano Real, agora tenta ferir ainda mais a democracia do nosso país, que tanto penou para alcançá-la, com um terceiro mandato do PT, na figura de Dilma.
Atrevo-me até a dizer que vivemos uma ditadura perfeita, maqueada, que de tão perfeita não é nem notada por aqueles que a vivem cegamente. Vivemos um populismo cego, na figura de um homem que se assemelha a um messias televisivo. E seu populismo nos fez esquecermos de tudo o que ele já representou para esta nação, o atraso que ele e seu partido representavam para o nosso país e de tudo que de sujo aconteceu durante o seu governo.
Quase unanimidade nas intenções do povo Lula até mesmo nos faz esquecer que “toda unanimidade é burra”.
Seguidor da política de FHC, procura destruir a imagem de seu antecessor, e mascara os fatos de que sem o Plano Real seu governo não seria nada, de que teve que assinar um compromisso de manutenção do plano econômico de FHC para que todos se acalmassem antes de ser eleito, que teve que se maquiar com Duda, que o fez de cordeiro, que apenas tocou pra frente projetos do governo anterior, que, tendenciosamente seriam melhorados, independentemente de quem assumisse.
Fábio Melo

2 comentários:

  1. O Brasil tem caminhado trôpego, desde seu surgimento como nação, país (na verdade muito antes disto, como colônia ainda) têm sido assim.
    Formas de políticas maquiadas, corruptas, com pessoas que diziam lutar pela dignidade de um governo, e quando jovens manifestavam, também seus ideais, mas infelizmente são eles hoje que corrompem e denigrem a imagem na nação brasileira.
    Dificilmente veremos um governo puro... Isto falo, mas não para dar razão ao conformismo e inoperância nossa, cidadãos.
    Devemos continuar a lutar exercer de forma mais centrada o nosso dever e direito de votar.
    Só que coloco um ponto aqui também. O problema , que nunca podemos esquecer, é que são poucos aqueles acompanham a vida política do nosso país. Quem é que assiste a TV Senado, TV câmara, quem é que liga para o planalto para votar a favor ou contra uma determinada lei que poderá entrar em vigor?! Existem aqueles que nem sabem que podem fazer isto.
    Quem é que tem ems mãos a constituição, quem é que a lê , se não for para prestar concurso público, ou porque faz faculdade de direito (ou outro curso)
    Na verdade reclamamos, sem nos "tocar", da nossa postura negligente com nosso país, o nosso governo.
    A faca é de dois gumes... todos os lados são cortados.

    ResponderExcluir
  2. rapaz, não houve governo mais democrático como atual, só pra tu entender como os demais foram horríveis,se lula quissesse, efetivamente, baseado na sua espetacular popularidade, teria um terceiro mandato, mas não quis e têm o direito de indicar o sucessor, o povo ignorante deverá escolher, democrático à brasileira.

    ResponderExcluir