quinta-feira, 6 de maio de 2010

Paraísos Artificiais


 Acredito ser ponto comum entre a maioria das mentes que não pensam, e entre alguns pensantes, que aquilo que passa por uma reforma fica mais bonito. Deixa eu ser mais claro para que o português aqui seja bem falado. O artificial é mais belo que o natural. Silicone, botox, renew de milhares de espécies e outros trilhões de opções de cosméticos e tinturas fazem o sujeito bonito. Acordar de manhã sem a maquiagem ou a cobertura de qualquer porcaria dessas, uma calça que deixa o bumbum mais empinado, é dar um susto naquela pessoa que dormiu com você.
Os nossos parques só são bonitos se forem ambientes planejados, se forem naturalmente cultivados pela natureza sem interferência do homem é uma experiência que se deve realizar uma vez na vida e nunca mais. Pois a segurança das cercas dos parques e da falta de surpresa em nosso olhar é muito mais confortável e belo.
O artificialismo na beleza vai desde o photoshop nas milhões de imagens, passando por ambientes criados para agradar, roupas que ressaltam essa ou aquela qualidade física, colocando volume onde não existe naturalmente. Viva ao plástico! Morte à pele!

Draylton Tavares

3 comentários:

  1. É viva ao plástico...viva aos silicones e bisturis, viva a calça jeans, viva aos cremes e maquiagens...viva as praças, os bosques planejados...
    Viva a criatividade humana, seu poder de inventar, de descobrir e modificar.
    Se podemos aperfeiçoar o natural, porque não?!
    Vivaaaa, viva ao plático...mas use com moderação!!!

    ResponderExcluir
  2. Irônico,mas é a realidade de muitos! pessoas se preocupam mas com o ARTIFICIAL,e se esqueçem que o NATURAL é oque REALMENTE importa!gostaria de não ligar tanto para a beleza externa,e sim com a minha paz interior,mas esse é um defeito de muitos seres humanos,é tudo VAIDADE.tantos sem ter oquê comer,e muitos gastando oque tem,e oque não tem para saciar seus desejos,mas se pararmos para penssar,nada vai mudar!não adianta ter uma aparência encantadora,se oque o MUNDO precia é de pessoas com ideias de EVOLUÇÃO,para que sejamos felizes concigo mesmo e para saber viver numa sociedade com tantas DIFERÊNÇAS!Parabéns Draylton você excreveu sobre um assunto que todos figem que não existe,mas sabem que é preciso mudar!

    ResponderExcluir