quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nova República

Estamos vivendo hoje num país emergente. Dizer isto do Brasil alguns anos atrás era algo surreal, ilusório, hoje o País é uma realidade.
Com uma política econômica de continuidade alcançou o amadurecimento.
O Brasil, tão sonhado "país do futuro" é agora o próprio futuro. Mesmo cercado por ditaduras modernas como se vê em alguns poderes latino-americanos, o nosso poder mantem-se democrático, uma democracia ainda em estágio de maturação é bem verdade, mas que existe de fato e de direito.
Nossa Nação ainda sofre crises políticas - grande derrota do governo atual foi a corrupção,
o índice de violência é alto, o grau de analfabetismo também, mas políticas públicas e sociais bem aplicadas podem resolver tais problemas.
estamos como o sinal de alerta ligado. o mais alarmante é a má distribuição de renda que gera marginalização, miséria, fome, morte,
país modelo, econômia emergente, copa do mundo 2014, olímpiadas 2016, um dos países que mais cresce no mundo. os parabéns ao Brasil, mas pés no chão e olhos bem abertos aos problemas que ainda nos maculam.
que as ações sejam sempre bem maiores que as promessas.
que estejamos atentos nesse ano de eleição presidencial aos candidatos e que saibamos que não se faz necessário continuidade política, mas políticas de continuidade, não se faz necessário manutenção de poder mas manutenção de ideais.

Fábio Melo

Um comentário:

  1. Fabinho sempre arrebetando no blog...to gostando...o material postado está sendo de grande valor...gosto de da uma espiadinha...PARABENS a vc e aos AMIGOS...(primos) sei la...bjss

    ResponderExcluir